Cemap-Interludium

Reflexões anticapitalistas

Download do artigo em formato PDF
Enviado por Interludium em: 27 - julho - 2015 0 Comentários

Os defensores do Projeto de Lei que regulamenta o trabalho terceirizado no Brasil alegam que, finalmente, milhões de trabalhadores que hoje se encontram na informalidade terão, pela primeira vez, os seus direitos garantidos. Afirmam que não apenas o PL mantém intacta a estrutura da CLT, como estende as garantias trabalhistas aos que hoje não contam com garantia alguma.

Em oposição a esses argumentos, os críticos do PL afirmam que a terceirização significa, na prática, a abolição das garantias mais básicas historicamente conquistadas pelos trabalhadores brasileiros, incluindo o piso salarial e outros direitos associados ao contrato de trabalho por tempo indeterminado.

Para fazer essa discussão, convidamos o professor de Sociologia do Trabalho da Unicamp, Ricardo Antunes, um dos maiores especialistas em temas referentes ao mundo do trabalho, nacional e internacionalmente reconhecido por suas análises críticas. Convidamos também Júlio Turra, dirigente da Executiva da Central Única dos Trabalhadores.

O debate acontecerá no dia 06 de agosto, às 17:30 horas, no Salão Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, situado à Rua São Bento, 413 – Centro.

PDF Printer    Enviar artigo em PDF   

Nenhum artigo relacionado.

Categorias: Sem categoria

Envie um comentário

*