Nesta sexta-feira, dia 24, a Corrente O Trabalho do PT, seção da 4ª Internacional em São Paulo, vai inaugurar o auditório de sua sede, que levará o nome de Fúlvio Abramo, em homenagem a este militante admirável, que se fez presente em toda a história da esquerda e do trotskismo no Brasil. A atividade será às 20 horas e estamos todos convidados! A sede fica na Praça da República, número 468, 7º andar, no centro de São Paulo.
Para nós, de Cemap-Interludium, Fúlvio Abramo (1909-1993) não é apenas (apenas!) o militante incansável, que esteve envolvido com a luta da esquerda e do movimento operário desde a metade dos anos 1920 até sua morte. Fúlvio foi fundador do Centro de Documentação do Movimento Operário Mário Pedrosa (Cemap), em 1981, e seu primeiro presidente. Exatamente o Cemap que está sob nossa responsabilidade.
Mais do que isso, foi dele a ideia de reunir e preservar os arquivos e documentos de toda uma série de militantes, em especial seus camaradas trotskistas, em um acervo que tem hoje uma enorme importância histórica. Esse trabalho teve todo o apoio do jornal O Trabalho, de que Fúlvio era colaborador, e envolveu muitos de seus militantes. Fúlvio depois foi dirigente da Corrente O Trabalho do PT.
Assim que propomos a todas e todos que participem da inauguração do auditório da corrente!
Recapitulando:
Inauguração do auditório Fúlvio Abramo na sede da Corrente O Trabalho do PT, seção brasileira da 4ª Internacional.
Na sexta-feira, 24 de maio de 2024, às 20 horas.
Endereço: Praça da República 468, 7º andar, centro, São Paulo.