Reduzir a profunda desigualdade social no país, garantindo às nossas crianças e adolescentes todos os seus direitos, é a única alternativa capaz de contribuir para uma sociedade mais justa, igualitária e menos violenta para crianças, adolescentes e adultos. Enquanto isso não acontecer, soluções mágicas e tentadoras, da psiquiatria à redução da idade penal ou à ampliação do tempo de encarceramento, surgirão sem qualquer efetividade.
Para fazer esse debate com a profundidade que o tema merece, Cemap-Interludium e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo convidaram importantes estudiosos, pesquisadores e militantes diretamente envolvidos com o tema da violência no Brasil e com as ações para esclarecer o verdadeiro significado da redução da maioridade penal.
São eles: Marcelo Naves, vice-coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de São Paulo e Assessoria de Comunicação da Pastoral Carcerária Nacional, Wagner Tito Black Panthers, estudante de Direito, educador social, membro do Coletivo Força Ativa da Cidade Tiradentes e MC do grupo RAP Fantasmas Vermelhos, e a jornalista Rose Nogueira, ex-presa política e militante pelos direitos humanos, que representará o sindicato na mesa.
O debate acontecerá na sexta-feira, dia 14 de agosto, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas, na Rua Rêgo Freitas, 530, sobreloja, perto do metrô República, no centro de São Paulo. Estão todas e todos convidados!