A publicação do programa de pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) vai lançar o dossiê “Mário Pedrosa, 120 anos”, com o objetivo de tornar o crítico de arte e militante e sua obra ainda mais conhecidos. Cemap-Interludium já está fazendo seu projeto sobre Mário Pedrosa, que inclui várias ações de preservação e difusão digital do acervo do Centro de Documentação do Movimento Operário Mario Pedrosa (Cemap), que está sob a guarda do Centro de Documentação e Memória (Cedem) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Os detalhes do projeto, que tem financiamento do edital “Modernização de Museus, Arquivos e Acervos” (Proac 13/2019) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, podem ser conferidos aqui mesmo no site, no post Projeto Mário Pedrosa, 120 anos.
A Revista “Sociologias Plurais” vai receber propostas de colaborações para integrarem o dossiê entre 25 de abril e 25 de agosto. Serão aceitos artigos, resenhas, entrevistas e traduções.
(*) A foto que ilustra o post é de Mário Pedrosa no Chile, durante uma exposição de arte no início dos anos 1970, e faz parte do acervo do Centro de Documentação do Movimento Operário Mário Pedrosa (Cemap).